PLANO DE AULA
CURSISTAS: Doraci de Fátima Silva
Oliveira e Sandra Louzada Costa.
MUNICÍPIO: Brasilândia – MS.
UNIDADE ESCOLAR: EM - Antonio Henrique Filho e EMEI Carmelita Barbosa
PÚBLICO ALVO: 9º ANO – Ensino Fundamental.
PERÍODO/ TURMA/Nº DE ALUNOS:
Vespertino / “B”/32.
DISCIPLINA: Ciências.
AQUECIMENTO GLOBAL
OBJETIVOS:
Ø
Proporcionar
ao aluno os conhecimentos necessários que possibilitam sua integração na sociedade
em que vive proporcionando-lhe conhecimento básico de teoria e prática de ações
que preservem a natureza e o meio em que vive.
Ø
Estimular
a curiosidade, o interesse e a criatividade do aluno, para que possa explorar
novas idéias e descobrir novos caminhos na aplicação de boas atitudes dos
conceitos aprendidos na busca incansável
da conservação dos recursos naturais.
Ø
Ø
Identificar quais são as causas e os
efeitos do aquecimento global.
Ø
Reconhecer
que as mudanças de pequenas atitudes podem fazer muita diferença.
Ø
Entender
que cada um tem a sua parcela de contribuição, agindo com responsabilidade no
cuidado com a Natureza, os seres Humanos e com os animais.
Ø Identificar os altos índices de
descongelamentos, e os diversos tipos de
atitudes que levaram ao derretimento das geleiras com tamanha intensidade.
Ø Despertar no adolescente, a
consciência de que sendo ele um ser inserido na sociedade e no mundo,
tem a obrigação e o dever de se responsabilizar pelo bem estar de si de sua
família e do seu ambiente
CONTEUDO:
Aquecimento global: Causas e
Conseqüências.
METODOLOGIA:
Pesquisa na
internet, nos sites correlacionados.
Elaborar um texto digital onde poderá elencar
seus conhecimentos e suas
atitudes diante dessa problemática onde ele é parte fundamental.
Proporcionar uma discussão com análise e reflexão a qual deverá conduzir
o aluno a perceber o seu importante
papel de forma construtiva, sem constrangimento e através
dele deverá construir seus conhecimentos de forma sistematizada
Gravar um depoimento onde, em
público estará se comprometendo com sua parcela de contribuição para manter um ambiente
agradável para si e para os demais.
AVALIAÇÃO: A
avaliação como parte do processo ensino-aprendizagem será instrumento para
diagnosticar se o aluno atingiu ou não
satisfatoriamente os objetivos propostos no conteúdo desenvolvido.
.
O professor certificará constantemente se o
aluno está adquirindo os pré-requisitos necessários para a continuidade dos
estudos.
O aluno será
avaliado de forma global e contínua, considerando:
Desempenho em
sala de aula.
Procedimento
em relação aos conteúdos dados.
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