atividade 1.4

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Atividade 2.6- Plano de aula


PLANO DE AULA



CURSISTAS:                  Doraci de Fátima Silva Oliveira   e    Sandra Louzada Costa.

MUNICÍPIO:                  Brasilândia – MS.

UNIDADE ESCOLAR:  EM - Antonio Henrique Filho e  EMEI Carmelita Barbosa

PÚBLICO ALVO:          9º ANO – Ensino Fundamental.

PERÍODO/ TURMA/Nº DE ALUNOS:  Vespertino / “B”/32.

DISCIPLINA:                  Ciências.



AQUECIMENTO GLOBAL
OBJETIVOS:
              

Ø    Proporcionar ao aluno os conhecimentos necessários que possibilitam sua integração na sociedade em que vive proporcionando-lhe conhecimento básico de teoria e prática de ações que preservem a natureza e o meio em que vive.

Ø    Estimular a curiosidade, o interesse e a criatividade do aluno, para que possa explorar novas idéias e descobrir novos caminhos na aplicação de boas atitudes dos conceitos aprendidos  na busca incansável da  conservação dos recursos naturais.
Ø
Ø      Identificar quais são as causas e os efeitos do aquecimento global.

Ø    Reconhecer que as mudanças de pequenas atitudes podem fazer muita  diferença.

Ø    Entender que cada um tem a sua parcela de contribuição, agindo com responsabilidade no cuidado com a Natureza, os seres Humanos e com os animais.
Ø    Identificar os altos índices de descongelamentos, e  os diversos tipos de atitudes que levaram ao derretimento das geleiras com tamanha intensidade.
Ø    Despertar no adolescente, a consciência de que  sendo ele um ser            inserido na sociedade e no mundo, tem a obrigação e o dever de se responsabilizar pelo bem estar de si de sua família e do seu ambiente


CONTEUDO:
              Aquecimento global:    Causas e Conseqüências.

METODOLOGIA: Pesquisa na internet, nos sites correlacionados.
              Elaborar um texto digital onde poderá elencar seus conhecimentos e                                                                                                                            suas atitudes diante dessa problemática onde ele é parte fundamental.
Proporcionar uma discussão  com análise e reflexão a qual deverá conduzir o aluno  a perceber o seu importante papel  de forma  construtiva, sem constrangimento e através dele deverá construir seus conhecimentos de forma sistematizada
             Gravar um depoimento onde, em público estará se comprometendo com sua parcela de  contribuição para manter um ambiente agradável para si e para os demais.

AVALIAÇÃO:   A avaliação como parte do processo ensino-aprendizagem será instrumento para diagnosticar  se o aluno atingiu ou não satisfatoriamente os objetivos propostos no conteúdo desenvolvido.
            .
             O professor certificará constantemente se o aluno está adquirindo os pré-requisitos necessários para a continuidade dos estudos.
O aluno será avaliado de forma global e contínua, considerando:
Desempenho em sala de aula.
Procedimento em relação aos conteúdos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário